Mercedes-Benz está associada à primeira e mais antiga linha de montagem de automóveis do Mundo.
A estrela de três pontas foi desenhada por Gottlieb Daimler em que cada ponta representava o ar, a terra e o mar mostrando que os motores desenhados adaptavam-se a estes três meios. A estrela apareceu primeiramente num automóvel de um Daimler datado de 1901 e viria a ser usada então pela Mercedes-Benz
Simbolo da mercedes
A Mercedes-Benz é, hoje em dia, uma das marcas de automóveis mais conhecidas do Mundo inteiro. A sua fama e diversidade na produção permitem obter grandes lucros e o desenvolvimento tecnológico constante. Os carros produzidos não param de encher os olhos dos consumidores. Muitos famosos compram Mercedes de alto valor e, claro, potência. De forma a variar a sua oferta, a Mercedes diversificou os seus modelos criando carros mais pequenos e menos luxuosos.
Mercedes-Benz W113230 SL, 250 SL, 280 SL
A Mercedes-Benz W 113 carros foram produzidos de 1963 até 1971. Eles foram vendidos como o "telhado de pagode" Classe SL. A W 113 W 198 substituiu o Classe SL em 1963 e foi substituído pelo R107 SL-Class, em 1972.
Todos os modelos possuem um motor de seis cilindros em linha com injecção de combustível multi-porta usando um sistema de bombeamento mecânico adaptado a partir dos motores diesel.
Todos são tração traseira, mas também são equipados com suspensão traseira independente, uma característica que grande movimentação rodoviária. A maioria destas LIs primeiros foram vendidos com a parte superior removível e uma capota.